MP apura supostas fraudes em concurso da GCM de Rorainópolis

Sede do Ministério Público de Roraima, no bairro São Pedro, em Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu, nesta segunda-feira (23), investigação para apurar supostas fraudes no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rorainópolis. O certame foi realizado nesse domingo (22).

O órgão ministerial considerou denúncia de candidato com deficiência que teve a inscrição indeferida por suposta falta de envio dos documentos, embora tenha encaminhado a documentação exigida para a banca examinadora Fundação Ajuri dentro do prazo estabelecido pelo edital. O MPRR também também levou em conta notícias sobre suposto vazamento do gabarito da prova.

A Promotoria de Justiça de Rorainópolis vai fazer o registro, a autuação e diligências necessárias sobre o caso, e notificar a banca organizadora a prestar esclarecimento sobre o indeferimento de inscrições de candidatos com deficiência.

O MPRR também pediu a indicação dos fiscais designados para atuar nas escolas onde foram aplicadas as provas, no dia do certame. Segundo o promotor de Justiça, André Bagatin, os candidatos que se sentiram prejudicados podem enviar denúncias para a Promotoria de Rorainópolis pelo (95) 99126-0884 e pelo e-mail [email protected].

A Folha solicitou posicionamento da Prefeitura de Rorainópolis e da Fundação Ajuri, e aguarda retorno.

O post MP apura supostas fraudes em concurso da GCM de Rorainópolis apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.