Viih Tube e Eliezer se emocionam ao falar sobre internação de Ravi

viih tube e eliezer se emocionam ao falar sobre internacao de ravi risco serio widelg

Viih Tube e Eliezer deram detalhes sobre o estado de saúde de Ravi em entrevista ao Fantástico. O pequeno passou 19 dias internado em um hospital com diagnóstico de enterocolite.

Em conversa com Renata Ceribelli, o casal relatou que Ravi foi internado no dia 25 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com quadro de enterocolite (inflamação no intestino). Antes do diagnóstico, os médicos suspeitaram que o pequeno estivesse com a doença hemorrágica do recém-nascido. Porém, o caso se agravou e ele precisou ser internado.

“Quando ele foi fazer o ultrassom de abdômen e depois o raio-x de abdômen, nós vimos alterações sugestivas de uma alça intestinal em sofrimento. Em geral, quando você tem esses achados de imagem, é sugestivo de enterocolite”, explicou Paula Woo, pediatra de Ravi. “É um caso desafiador, não é um caso rotineiro no nosso dia a dia. Na verdade, a enterocolite é muito mais prevalente no prematuro e é pouco comum no neném nascido a termo que é o caso do Ravi”, detalhou a profissional.

Segundo Eliezer, a internação foi marcada por momentos de angústia. “O pediatra chegou para visitá-lo e falou: ‘existe um risco sério de perfuração’. ‘Como assim perfuração, isso pode levar a óbito?’. ‘Pode. A gente vai precisar, inclusive, trazer talvez o cirurgião para acompanhar o caso, porque pode ser de uma hora para outra'”, lembrou.

Ravi não precisou de cirurgia. No entanto, durante dez dias, ficou em jejum no hospital, apenas com o uso de soro e antibióticos. Como relatado por Viih, a hipótese mais provável é que a inflamação tenha sido provocada por uma alergia durante a amamentação. “Só vamos descobrir qual é o quadro dele quando ele tiver 18 meses, porque foi o prazo mínimo que o gastro deu para poder fazer um teste nele. Enquanto isso, ele está com fórmula”, explicou a influenciadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.