Adolescente é esfaqueado no Parque da Cidade

hbo

Um jovem de 16 anos foi esfaqueado no tórax e no abdômen, na madrugada de sábado (21), após sair de um show no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O garoto estava acompanhado de um amigo e ambos estavam indo para uma estação de metrô quando foram abordados por um grupo de cinco homens. O grupo queria roubar os pertences dos adolescentes, mas em uma reação para fugir do assalto, um dos suspeitos deu facadas no menino.

O grupo fugiu após o ocorrido e o amigo do adolescente ferido, de 17 anos, foi buscar ajuda em uma cabine de segurança do parque. O vigia do local acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima para o Hospital de Base. O adolescente passou por cirurgia no mesmo dia e seu quadro de saúde é estável, de acordo com as informações passadas pela mãe. 

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) confirmou que o paciente passou por cirurgia e se encontra sob os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital. O instituto é impedido de falar sobre o estado de saúde do jovem, devido a normas em vigor. O caso é investigado como tentativa de latrocínio pela 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. Até o fechamento desta matéria, o grupo não havia sido identificado. 

Importunação sexual 

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um homem foi preso neste sábado (21) após ser acusado de importunação sexual na QR 419, em Samambaia Norte. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada, contudo, a polícia informou que ele é um policial militar da reserva. Segundo testemunhas, o homem de 62 anos estava se masturbando próximo a algumas crianças.

A mãe de uma das crianças foi quem ligou para a polícia. Ela viu o homem se aproximando e fazendo movimentos com a mão enquanto observava os menores. A mulher teria confrontado o homem e de acordo com o relato dela, ele estava sem calças dentro do carro. Aos policiais, ela contou que o suspeito tentou fugir do local, mas que ela evitou o ato ao retirar a chave do carro da ignição. Às autoridades, o homem negou ter realizado qualquer ato impróprio.

“A corporação foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia da área para os devidos procedimentos legais. A PMDF reitera que não coaduna com desvios de conduta de seus integrantes e assegura que todas as medidas necessárias serão tomadas para apuração dos fatos”, explicou a polícia, em nota. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência, mas não deu detalhes sobre a vítima, para preservação do mesmo.

A importunação sexual é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, mais especificamente no artigo 215-A, que descreve a prática de atos libidinosos (ou seja, de conotação sexual) sem o consentimento da vítima e de maneira que possa gerar constrangimento. Entre as características desse crime está a exposição indevida da genitália a alguém sem o consentimento da pessoa e a prática de atos sexuais em locais públicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.