Em almoço, Lula fala sobre riscos de morte e faz piada sobre cirurgia

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Lula usou seu discurso no almoço de confraternização com ministros nesta sexta-feira (20/12), no Palácio da Alvorada, para falar sobre sua saúde e sobre os riscos de mortes que enfrentou ao longo da vida.

Segundo apurou a coluna, Lula abriu a fala dizendo que agradece muito a Deus por estar vivo. Ele lembrou que, na cidade onde nasceu, no interior de Pernambuco, as crianças de sua época não passavam de cinco anos de idade.

O petista também lembrou do câncer de laringe que teve em 2011 e do recente risco de morte durante a pane no avião presidencial quando voltava da viagem ao México, em 1º de outubro de 2024.

Lula fez ainda o relato sobre sua recente internação em São Paulo para passar por cirurgias na cabeça, decorrentes da queda que levou no Palácio da Alvorada em 19 de outubro deste ano.

Em sua fala no almoço, Lula relatou que correu risco de morte em razão da demora para viajar de Brasília a São Paulo, em 10 de dezembro, para realizar a cirurgia de emergência.

A demora, segundo o presidente, se deu porque seu avião estava no Rio de Janeiro. O petista prometeu apurar por que a aeronave não estava em Brasília à sua disposição, como deveria.

No discurso, Lula ainda fez piada com a cirurgia. Segundo relatos de ministros, o presidente disse que, após passar por dois procedimentos está com a “cabeça mais limpa do Brasil”.

Reunião ministerial
Lula disse, no almoço, que pretende fazer uma reunião ministerial em meados de janeiro de 2025, após todos os seus ministros retornem dos períodos de recesso e férias.

Fonte: Metrópoles

The post Em almoço, Lula fala sobre riscos de morte e faz piada sobre cirurgia appeared first on Blog do BG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.