Fernanda Britto, ícone da etiqueta digital, morre aos 64 anos.

A influenciadora digital Fernanda Britto, de 64 anos, faleceu nesta quarta-feira (18/12) no Rio de Janeiro, após enfrentar graves complicações neurológicas. A estrela das redes sociais, que cativou mais de 1,7 milhão de seguidores com seu humor refinado e conselhos sobre etiqueta, estava internada na Casa de Saúde São José desde 4 de dezembro, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) no final de novembro.

Segundo a família, Fernanda será cremada em uma cerimônia íntima, restrita a familiares e amigos próximos. “Queridos amigos e seguidores, aos poucos fomos crescendo, mas nunca deixamos de ser uma comunidade que preza pela boa comunicação, o afeto e uma corrente de energia positiva”, dizia uma mensagem emocionada publicada recentemente pela equipe de Fernanda, pedindo orações pela sua recuperação.

Fernanda passou mal na madrugada de 22 de novembro, após retornar de um compromisso profissional em Curitiba. Ainda lúcida, conseguiu alertar seu sócio, Kadu, e sua irmã Martha, que estavam em diferentes cidades. Dias depois, já debilitada, foi transferida para o hospital no Rio, onde permaneceu em estado grave até seu falecimento.

Na última semana, amigos da influenciadora levantaram preocupações sobre possíveis falhas no atendimento hospitalar. Eles alegaram que Fernanda teria sido retirada da UTI de forma precoce, apesar da gravidade de seu quadro. A família negou qualquer negligência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.