Fomentar turismo e atrair empresas: os desafios de Thiago Fabris

Fomentar turismo, atrair empresas, desenvolver a agricultura e pensar a urbanização de Criciúma. Esses são alguns dos desafios que Thiago Fabris terá à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – pasta criada para o governo Vaguinho Espíndola (PSD) e aprovada nesta semana na Câmara de Vereadores como parte da reforma administrativa.

Thiago foi oficialmente apresentado como secretário na tarde desta quarta-feira (18). O seu desafio envolve não apenas uma novidade em termos de secretaria dentro do governo municipal como, também, o alinhamento com quatro diretorias que estarão debaixo do seu guarda-chuva.

As diretorias são: turismo, agricultura, planejamento urbano e empreendedorismo. Cada uma com sua peculiaridade. Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (19) à Rádio Cidade em Dia, Fabris destrinchou as funções que envolvem a pasta.

“Teremos uma diretoria de turismo para de fato tentar organizar e fazer com que essa matriz econômica também acabe aumentando sua participação em todo o sistema econômico de Criciúma. Uma outra relacionada a agricultura, agronegócio e agricultura familiar. Precisamos olhar os tipos de cultura que existem em Criciúma e região. Outra relacionada a todo o planejamento urbano, uma preocupação dos empresários que aqui estão e futuros que irão se instalar. E uma quarta relacionada ao empreendedorismo, tentar desburocratizar ao máximo todas as questões relacionadas aos empresários”, explicou Thiago.

The post Fomentar turismo e atrair empresas: os desafios de Thiago Fabris appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.