A duas semanas do fim de mandato, José Saud (PP) exonera secretário de Saúde em Taubaté


Alexandre Ravagnani Vargas deixou a secretaria de Saúde, que será assumida por Carlos Cesar Rafaeli Munhoz até o fim do ano. Alexandre Ravagnani Vargas é exonerado por Saud
Reprodução/PMT
A duas semanas do fim do mandato, o prefeito de Taubaté, José Saud, exonerou o secretário de Saúde da cidade. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (16).
Alexandre Ravagnani Vargas, que é médico ortopedista- traumatologista, ocupava o cargo desde janeiro deste ano. Ele será substituído por Carlos Cesar Rafaeli Munhoz, até então secretário adjunto da pasta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O g1 procurou a Prefeitura de Taubaté para entender o motivo da troca, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Vereador de Taubaté arquivam relatório da CPI da saúde
CPI da Saúde
Na última semana, a Câmara de Taubaté rejeitou o relatório final de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou problemas no setor de saúde da cidade.
A CPI apontou o que considera erros no planejamento para contratação das organizações sociais de quatro unidades de saúde na cidade, o que – segundo o relatório final – precarizou o atendimento à população diante da escassez de recursos.
A comissão parlamentar de inquérito foi instaurada em fevereiro do ano passado para apurar problemas nos contratos com as organizações sociais na saúde. Foram feitas sete reuniões ordinárias e 17 oitivas com pessoas ligadas as organizações sociais, além de servidores municipais que participaram das licitações.
Os trabalhos da cpi terminaram sem que o prefeito Saud e o então secretário de saúde, Mário Celso Pellogia, fossem ouvidos. Eles não compareceram quando foram intimados.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.