Disputa pelo governo do DF ganha atenção do Republicanos

O deputado federal Fred Linhares, do Republicanos, desponta como líder nas pesquisas internas feitas pela sigla em dezembro para uma possível disputa pelo governo do Distrito Federal.

Em uma hipótese de disputa eleitoral envolvendo Michelle Bolsonaro, Fred Linhares aparece com 16,6% das intenções de voto, enquanto a ex-primeira-dama recebe 16,2%. Já a atual vice-governadora, Celina Leão (PP), registraria 10,6%.

Em outro cenário, sem Michelle Bolsonaro, que daria lugar à senadora Damares Alves como candidata, Linhares lideraria com 34,9% das intenções de voto, seguido por Celina Leão, a vice-governadora, com 23%, e pela ex-ministra do governo Jair Bolsonaro, com 15%. Em outros cenários sem a ex-primeira-dama, o deputado federal do Republicanos também alcançaria índices superiores a 30%.

GDF também entra na mira do PL

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), indicou, em junho deste ano que a decisão sobre uma possível aliança entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a ex-primeira-dama, concorrendo ao Senado em 2026, ficará nas mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Já Ibaneis, atual governador do DF, defendeu a a “dobradinha” com a ex-primeira-dama na chapa pelo Senado durante entrevista à rádio Mix FM de Brasília.

“Ela tem o voto ideológico, que é muito importante no DF, e eu tenho outro tipo de voto, que é o voto daqueles que gostam do trabalho que a gente vem realizando. Eu sempre digo que eu não trabalho muito com essas ideologias. Sou de direita, mas não sou de direita ideológica. Então, acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal”, afirmou.

“A Michelle saindo candidata, para nós, será um prazer muito grande. Eu já tive a oportunidade de estar com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, onde entabulamos um caminho para 2026”, completou Ibaneis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.