Cirurgia do presidente Lula é realizada com bons resultados na Grande Florianópolis

O presidente Lula (PT) foi submetido a um procedimento inovador no Hospital Sírio Libanês de São Paulo para tratamento de Hematoma Subdural Crônico desenvolvido, após trauma craniano decorrente de acidente doméstico.

Lula teve um Hematoma Subdural Crônico após trauma craniano decorrente de acidente doméstico – Foto: Reprodução/ND

O tratamento usado em Lula consiste na embolização da artéria meníngea média para coibir a irrigação da cápsula do hematoma (crônico encapsulado), reduzindo seu tamanho e evitando ressangramentos.

A cirurgia é realizada na Grande Florianópolis, com pioneirismo dos neurocirurgiões Rodrigo dos Santos Silva e André Mendes Arent, no Hospital Unimed Grande Florianópolis, há dois anos. A equipe é uma das que possui maior experiência nesta modalidade de tratamento no Sul do Brasil.

A cirurgia é realizada na Grande Florianópolis, com pioneirismo dos neurocirurgiões Rodrigo dos Santos Silva e André Mendes Arent, no Hospital Unimed Grande Florianópolis – Foto: Unimed 1

Esta técnica foi apresentada recentemente ao Programa de Residência Médica de Neurologia do HU – UFSC (Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina), no dia 28 de novembro.

Técnica usada em Lula é segura e eficaz

Os médicos reforçam que é uma técnica segura, eficaz e com baixas taxas de complicações, com publicações consistentes em revistas como “The New England Journal of Medicine”.

Sobretudo, é indicada para tratar pacientes com outras condições que venham agravar seu estado de saúde como: senilidade, atrofia cerebral, alcoolismo, anticoagulação, cardiopatias, dentre outros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.