Coração solidário, vagas abertas, reunidas e shoppings em alta entre os destaques da coluna

Personalidade querida do circuito social de Brasília, Cláudia Tolentino Canhedo (foto) também é conhecida pela generosidade e pelo coração bondoso e solidário que possui. Como faz tradicionalmente no período de fim do ano, ela colabora com a campanha solidária de Natal do Jornal de Brasília, promovida todos os anos pelo JBr do Bem.

Junto com o marido, o empresário César Canhedo, Claudinha, como é chamada carinhosamente pelos amigos, doou uma grande quantidade de bonecas Barbie para a ação solidária do JBr. Para Cláudia, que é sobrinha do saudoso ex-presidente da República Tancredo Neves, agir de forma solidária ajuda a construir um mundo mais justo e equilibrado.

“Ajudando o próximo estamos comungando com Deus, já que todos são nossos irmãos. Ao sermos solidários, ajudamos a construir um mundo melhor, para que os direitos e necessidades básicas de todos sejam respeitados”, disse. Neste Natal, Cláudia e o marido César se reúnem para um almoço de Natal na casa do patriarca Wagner Canhedo.

VAGAS…

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem do Brasil, está com mais de 76,2 mil vagas de estágio abertas até janeiro de 2025. As oportunidades fazem parte do período de sazonalidade, portanto, quando os estudantes concluem os seus estudos.

…ABERTAS

O Nordeste contabiliza cerca de 25 mil oportunidades de estágio e lidera o ranking nacional, seguido do interior de São Paulo, com 17 mil, e São Paulo, capital, com 16 mil. Já o Norte do Brasil soma 5,5 mil vagas. O Centro-Oeste tem 5,3 mil e o nosso Distrito Federal com mais de 4 mil oportunidades.

REUNIDAS

Em plena recuperação após problema de saúde e período hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, o empresário José Celso Gontijo passa o Natal com a família. Ao lado da esposa e grande companheira Ana Maria Gontijo, da sogra, das filhas, dos genros e netos, todos se reúnem na casa do Lago Sul.

SETOR DE…

O setor de shopping centers no Brasil caminha para um novo recorde de faturamento em 2024, com projeções que ultrapassam a casa dos R$ 201,7 bilhões em negócios gerados, crescimento de 3,6% em relação ao desempenho de 2023. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

…SHOPPINGS…

O levantamento apontou também recorde no ano passado, quando o setor alcançou R$ 194,7 bilhões, aumento de 1,5% em comparação a 2022. Esses números consolidam a recuperação do segmento após a pandemia, impulsionados por estratégias de diversificação de serviços e o investimento em novos empreendimentos.

…EM ALTA

Atualmente, o setor tem 639 empreendimentos no Brasil, com mais de 121 mil lojas e registra uma média de 462 milhões de visitantes por mês. Os dados da Abrasce mostram também que o segmento gera mais de um milhão de empregos diretos e tem 17,8 milhões de metros quadrados de área total bruta locável.

Foto: Allan Rrod

Adicionar aos favoritos o Link permanente.