De Rebeca a Trump: veja as personalidades que bombaram no Google em 2024

O Google divulgou os assuntos que mais estiveram em alta nas buscas do Brasil em 2024.. Em um ano de muitos eventos esportivos como as Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade brilhou em solo francês. Além dela, confira outros nomes que também se destacaram na ferramenta de busca.
A retrospectiva é baseada nos termos de pesquisa que tiveram os maiores aumentos de interesse neste ano em comparação com o ano anterior. Sendo assim, os termos não necessariamente foram os mais pesquisados do ano.
1º – Rebeca Andrade – Com muito carisma e talento, aos 25 anos, a ginasta tornou-se a brasileira com mais medalhas olímpicas na história da competição. Em duas participações nos Jogos, a paulista soma dois ouros, três pratas e um bronze.
Com seis medalhas, Rebeca Andrade ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da vela. O primeiro conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze, enquanto o segundo faturou dois ouros, uma prata e dois bronzes.
2º – Deolane Bezerra – A influenciadora foi presa em função das investigações da Operação Integration. Uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
A advogada, empresária e influenciadora digital foi presa, porém conseguiu o habeas corpus. Então, ela teve a prisão domiciliar revogada após descumprir medidas cautelares de sua liberação, entretanto atualmente já está em liberdade.
3ª – Madonna – A cantora fez, em maio, um dos maiores shows que o planeta já viu., chamando a atenção do mundo para o Brasil. Então, a artista cantou e dançou para um público de 1,6 milhão pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Foi a última apresentação da turnê Celebration, que comemorou os 40 anos de carreira da rainha do pop. Além disso, a equipe da cantora selecionou cerca de 1,5 mil pessoas para assistir ao show bem na frente do palco.
4º – Gusttavo Lima – O cantor teve seu nome como alvo de investigação na operação por conta da venda de uma aeronave à empresa Esportes da Sorte, de Darwin Henrique da Silva Filho. Posteriormente a negociação do avião com os donos da Vai de Bet também levantou suspeitas.
Depois do Ministério Público de Pernambuco dizer que faltam indícios de crime na investigação contra o cantor, o sertanejo comemorou com fãs em um show.
5º – Donald Trump – O político foi eleito presidente dos Estados Unidos em uma disputa com Kamala Harris, vice de Joe Biden, candidata do Partido Democrata, e voltou a sentar na cadeira mais importante da Casa Branca.
Filho de Fred e Mary Anne Trump, o republicano nasceu em uma família que fez fortuna no ramo da construção civil. Trump também foi eleito “Pessoa do Ano” pela revista Time, que citou seu renascimento político dentro dos Estados Unidos.
6º – Pablo Marçal – Candidato a prefeito de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o influenciador chamou a atenção pela maneira como atacava seus adversários durante os debates e por subir nas pesquisas.
Dois dias antes do primeiro turno das eleições municipais, as redes sociais dele trouxeram um laudo médico contra o adversário Guilherme Boulos, do PSOL. No entanto, a perícia da Polícia Federal concluiu que o documento era falso.
Além disso, houve a divulgação de um vídeo que mostra Diddy arrastando e chutando Cassie Ventura, sua então namorada, no corredor de um hotel.
7ª – Yasmin Brunet – Filha da modelo Luiza Brunet, a influenciadora participou do Big Brother Brasil 24, reality show mais conhecido do país, e chamou a atenção nos embates com o vencedor Davi Brito.
Desse modo, ela foi a 12ª eliminada do reality, com 80,76% dos votos, em uma disputa com Lucas Henrique (Buda) e Isabelle (Cunhã), que receberam 16,84% e 2,40% dos votos, respectivamente.
9ª – Simone Biles – Em Paris, os amantes do esporte tiveram o prazer de acompanhar a maior atleta da ginástica artística em ação. Além disso, a norte-americana duelou com a carismática brasileira Rebeca Andrade, que lidera esta lista.
A esportista é dona de onze medalhas olímpicas e um total de 30 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 23 de ouro, mais do que qualquer ginasta na história.
10ª – Maya Mazzafera – A influencer é youtuber, apresentadora e produtora de moda. Ficou conhecida como Matheus Mazzafera e, em 2024, confirmou os rumores de que estava passando pela transição de gênero.
Ela compartilhou sua certidão de nascimento com seu nome social e o gênero feminino e chamou a atenção pela curiosidade de sua transição.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.