MC Paiva é alvo de operação da Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (12/12), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Latus Actio, que investiga crimes de corrupção ativa e passiva, além da exploração de jogos de azar. Entre os alvos da ação está o cantor Davi Paiva, conhecido como MC Paiva, que possui mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.

Os agentes cumpriram mandados de busca em endereços ligados ao artista em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A suspeita é de que MC Paiva teria pago propina a policiais para evitar investigações relacionadas à divulgação de rifas ilegais na internet.

A PF cumpriu um mandado de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão em cidades paulistas, como São Paulo, Mauá, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Natural de São José dos Campos, MC Paiva começou sua trajetória artística em 2020, rapidamente alcançando notoriedade no cenário do funk. Seu maior hit, “Casei com a putaria”, em parceria com Ryan SP e Kotim, liderou as plataformas de streaming entre setembro e outubro de 2022. Outros sucessos incluem “Bandido não dança” e “Doce veneno”, acumulando milhões de visualizações no YouTube.

O cantor, no entanto, já enfrentou problemas com a polícia. Em 2023, ele foi detido em São José dos Campos por desacato, após uma abordagem policial. Segundo o boletim de ocorrência, MC Paiva dirigia um carro conversível sem placas, desobedeceu ordens de parada e colidiu com uma viatura. Na ocasião, foi encontrado álcool no veículo, mas sua defesa negou que ele tivesse consumido bebida alcoólica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.