Tainá Müller declara que cenas de sexo eram feitas de forma “abusiva”

A atriz fez questão de ressaltar as evoluções que estão acontecendo no setor e a importância de se existir o respeito entre os envolvidos nessas cenas.

No auge de seus 42 anos, Tainá Müller, uma das atrizes mais renomadas do Brasil, abriu o jogo e fez declarações polêmicas sobre os bastidores das cenas de sexo em produções audiovisuais. 

Tudo começou quando em uma entrevista ao “Mamilos Podcast”, a atriz foi questionada sobre a seguinte pergunta: “Beijo técnico é bom?”

“Beijo técnico geralmente não tem língua. Eu dou beijo técnico, claro que já não dei beijo técnico porque era pedido que tivesse mais realismo [na cena], mas eu acho que dá para fazer e convencer de uma forma técnica, principalmente cenas de sexo”, respondeu Müller.

Segundo a atriz, que já protagonizou diversas cenas marcantes em novelas e filmes, as gravações de cenas de sexo eram, muitas vezes, “abusivas”.

“Hoje se tem mais um cuidado com isso, [mas] quando eu comecei era bem abusivo o ambiente, principalmente para mulheres jovens. Eu passei por situações que, tipo, como se fosse um pressuposto da minha carreira eu ali, estar completamente disponível, seja para o que for, e não é assim”, admitiu a atriz.
Ela destacou que, felizmente, o cenário mudou com a introdução de técnicas mais modernas e, principalmente, com a conscientização sobre a importância do respeito aos atores. 

“Fico muito feliz que hoje não é mais assim, que hoje a gente pode contar com uma coordenadora de cenas de intimidade. Nos Estados Unidos, mesmo quando existe nu frontal, coloca uma prótese [para preservar o/a artista]. Acho [que isso] é humanizar os atores, porque tinha uma coisa muito perversa do tipo, ‘não quer ser ator, então vai lá, mostra que você não tem nenhum pudor’, mas nós somos humanos”, acrescentou Tainá.

Por fim, a gata fez questão de ressaltar a importância de se existir o respeito entre os atores a as atrizes envolvidas nesse contexto: “Sou fã da técnica. E o barato é você enganar. Se você vai fazer uma cena de luta vai machucar o parceiro? Não. Então por que [na cena de sexo] tem que se colocar numa situação de constrangimento, exposição sexual desnecessária?”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.