Com regulamento aprovado, FCF discute mudança na fórmula de disputa do Estadual

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) pretende propor ajustes no Campeonato Catarinense. Uma reunião está agendada para a tarde desta sexta-feira (29), de forma remota, com os representantes dos clubes. Em pauta, estará a possibilidade de alteração no regulamento da competição, aprovado pelas equipes no último dia 19.

Na ocasião, os 12 representantes dos clubes se reuniram presencialmente na sede da FCF, em Balneário Camboriú. O regulamento aprovado prevê a realização da competição em 14 datas, com turno único na fase classificatória, jogo único na semifinal e duas partidas na decisão, sendo que o time de melhor campanha terá a vantagem de dois resultados iguais.

Agora, depois que alguns clubes teriam voltado atrás, o que antes era uma possibilidade descartada pode ser reconsiderado: uma competição com 15 datas, uma a mais que o previsto inicialmente. Uma das propostas em debate seria a inclusão de uma etapa de quartas de final no campeonato. Neste cenário, oito times avançariam para a segunda fase.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Esporte Campeão, de Itajaí, e pelo jornalista Polidoro Júnior. A reportagem da Rádio Cidade Tubarão confirmou a situação e apurou o posicionamento do Hercílio Luz.

A diretoria do Leão do Sul se posiciona contra qualquer mudança no regulamento neste momento, argumentando que o Conselho Técnico aprovou o formato atual no dia 19. O clube, inclusive, cogita não participar da reunião marcada para logo mais.

The post Com regulamento aprovado, FCF discute mudança na fórmula de disputa do Estadual appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.