PCDF prende família envolvida no tráfico de drogas em Ceilândia e Sol Nascente

photo 2024 11 28 10 20 05

Na manhã desta quinta-feira (28/11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Quartett para desmantelar uma associação criminosa familiar dedicada ao tráfico de drogas. A ação foi conduzida pela equipe da 15ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da Seção de Operações com Cães e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis localizados na QNN 5, em Ceilândia, e no Sol Nascente. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha, seis aparelhos celulares (dois identificados como produtos de crimes) e R$ 14 mil em espécie.

Os alvos da operação incluíam um casal, ele de 39 anos e ela de 40, o filho da mulher, de 18 anos, e sua sobrinha, de 23 anos. Todos já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas. O jovem usava tornozeleira eletrônica após ser preso por tráfico em outubro deste ano, enquanto a sobrinha tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto, os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas combinadas desses delitos podem chegar a 25 anos de prisão.

Além disso, o jovem de 18 anos e a mulher de 23 foram autuados por receptação devido aos celulares roubados encontrados em sua posse. Esse crime prevê uma pena de até quatro anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.