Dupla de estelionatários que aplicava golpes no Lago Norte é presa pela PCDF

pcdf (1)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), prendeu nesta quarta-feira (27) um homem e uma mulher envolvidos em uma série de golpes aplicados contra lojas de roupas e acessórios na região. A estimativa é de que o prejuízo causado pela dupla seja de aproximadamente R$ 80 mil.

O esquema criminoso consistia em simulações de compras de alto valor. A mulher fazia contato com as lojas, se passando por cliente, e realizava pedidos de roupas de grife. Para enganar os comerciantes, ela enviava falsos comprovantes de pagamento via “PIX-agendado” pelo WhatsApp. Sem notar o golpe, os lojistas entregavam os produtos a um homem que se apresentava como motorista da suposta cliente.

Na manhã de hoje, o homem foi preso em flagrante ao sair de uma loja com diversas sacolas de mercadorias adquiridas de forma fraudulenta. Em seu carro, os policiais encontraram produtos de outras lojas que também haviam sido vítimas do golpe. Após diligências, a PCDF prendeu a mulher em Jardim Ingá (GO), onde foram localizados outros itens obtidos por meio de fraudes.

Orientação às vítimas

A PCDF orienta lojistas que tenham sido lesados por golpes com o mesmo modus operandi a procurar a 9ª DP para registrar a ocorrência e recuperar os produtos apreendidos com os suspeitos. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e aprofundar a apuração dos crimes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.