Saiba o que muda com a nova Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço de Tubarão

O futuro secretário de Indústria, Comércio e Serviço de Tubarão, Samuel Silva, que foi anunciado nesta semana pelo prefeito eleito Estêner Soratto (PL), conversou com a reportagem do portal SCTodoDia nesta quarta-feira (27) e comentou sobre o futuro da pasta na cidade.

Samuel é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios, o empresário acumula experiências à frente de empresas e entidades do município. Ele pontuou como essa experiência pode contribuir para a próxima gestão municipal: “A primeira coisa que se faz é ter um diagnóstico. Entender o que está acontecendo, os processos que estão funcionando, qual a verba disponível para planejar o futuro”.

O futuro gestor também confirmou que pretende se reunir com os membros da atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação antes da posse para já iniciar 2025 integrado sobre os atuais processos.

Indústrias em 3° lugar

Em meio ao período eleitoral, uma das bandeiras levantadas foi justamente a questão de a cidade poder contar com mais indústrias, aumentando emprego e renda. Sobre o assunto, Silva destacou que o município tem sua força em outros segmentos. “Eu vejo que os municípios que possuem um polo industrial, acabam sendo uma cidade mais forte. Porém, Tubarão tem uma vocação mais comercial e de serviços, a indústria fica em terceiro lugar. Vamos olhar e analisar o todo. Com certeza nunca vamos deixar de apostar em indústrias, mas talvez não seja esse o caminho principal”, disse o gestor.

Samuel afirmou que sua família é proprietária de uma indústria na cidade e compreende a importância, mas ressaltou que Tubarão é procurada até mesmo por pessoas de outras cidades por ser referência em outros segmentos, como por exemplo, a saúde. “Vamos entender e apostar no lugar certo”, disse.

Turismo como comércio e serviço

Indústria, Comércio e Serviço será o novo nome da atual secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. O projeto de lei de reforma administrativa deve ser enviado à Câmara de Vereadores em fevereiro. Samuel Silva foi questionado sobre como ficará as atuais atribuições da pasta, principalmente com relação ao turismo. “A mudança do nome nada tem a ver com o objetivo da pasta. Essa secretaria mudou para o que realmente ela é. O turismo está acoplado à ela, porque tem ligação com comércio e serviço. Quando traz o turismo para cá, vai movimentar o serviço como o setor hoteleiro, os bares, restaurantes, táxis e etc. Com o turismo também movimenta o comércio, pois as pessoas vão querer comprar e vai movimentar recursos aqui. A mudança não menospreza o turismo, ela só agrega ele às três outras pontas de economia”, explicou Samuel Silva.

The post Saiba o que muda com a nova Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço de Tubarão appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.