Erika Hilton solicita que o MP investigue Ana Paula Minerato por racismo

4ociodozerqitg8genz78jpvl

Gente, o clima está tenso! A Deputada Federal Erika Hilton (PSOL) não teve papas na língua e protocolou, nesta terça-feira (26), uma representação no Ministério Público de São Paulo solicitando a investigação de Ana Paula Minerato, após um áudio dela vazar com comentários absolutamente RACISTAS sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
E o bafão não para por aí! Erika está cobrando que a Lei Federal nº 7.716/89 seja aplicada, o que pode dar até três anos de cadeia e multa para a influenciada, caso seja confirmada a prática de injúria racial.

No documento, a deputada deixa claro que Ana Paula teve a chance de se desculpar publicamente, mas se limitou a dizer que estava “péssima”, sem realmente se retratar, o que, segundo Erika, só reforça a fala racista da apresentadora.

“Não obstante, a representada já se manifestou publicamente sobre sua fala e se limitou a dizer que está ‘péssima’, reforçando, de forma tácita, sua fala racista que se tornou pública. Na ocasião que poderia ter se retratado não o fez, mesmo sendo uma figura pública”, afirmou Hilton.

Para quem não sabe, Ana Paula Minerato se tornou um dos tópicos mais comentados da internet, depois do áudio bombástico vazar, onde ela solta uma série de comentários nojentos sobre Ananda.

“Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disse a modelo, para o seu ex-namorado, o cantor KT Gomez.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.