Promotores da luta Tyson x Jake Paul se pronunciam sobre a suspeita de “marmelada”

mike tyson 2

Um dia após a luta entre o veterano Mike Tyson e o youtuber Jake Paulo, em 15/11, nos EUA, postamos aqui uma suspeita do jornal Marca, da Espanha, que chamou o evento de “espetáculo vergonhoso” e lamentou o fato de o combate não oferecer nada além de um “espetáculo de exibição”, ao contrário do que era a promessa. Ou seja, na visão de parte da mídia, teria sido uma tremenda “marmelada”.

A opinião é corroborada pelo ator Sylvester Stallone (o Rambo do cinema), que, em postagem no Instagram, arrematou:

“Só para deixar claro. Negócios são negócios. Algumas vezes você tem que fazer coisas difíceis e sacrifícios para o bem e ajuda da sua família. Eu conheço esse atleta (Tyson) inacreditável desde que ele tem 19 anos e o que nós vimos foi uma das melhores performances dignas de Oscar de todos os tempos. Por favor, Jake, seja grato. Ele poupou a sua vida”.

Opinião dos promotores

Um comunicado compartilhado pela MVP Promotions, empresa de Paul responsável pela organização da luta, enfatiza que não houve nenhum acordo entre os dois lutadores e que o resultado do embate decorreu apenas da performance de ambos.

O texto da MVP Promotions diz: “Após a ampla circulação de alegações incorretas e infundadas que minam a integridade do evento Paul vs. Tyson, a Most Valuable Promotions (MVP) gostaria de esclarecer os fatos sobre os acordos contratuais e a natureza da luta.‘Manipular uma luta de boxe profissional é um crime federal nos Estados Unidos.

“Ambos os lutadores de boa fé se apresentaram da melhor forma possível com o objetivo de vencer a luta. Não havia absolutamente nenhuma restrição – contratual ou de outra natureza – em torno de nenhum dos lutadores. Cada boxeador pôde usar seu arsenal completo para vencer a luta. Qualquer acordo em contrário violaria as regras de boxe do TDLR”.

O comunicado segue afirmando: “Falatórios e especulação são comuns nos esportes, e atletas e promotores precisam tolerar comentários, piadas e opiniões sem sentido. Mas sugerir qualquer coisa diferente do esforço total desses lutadores não é apenas ingênuo, mas um insulto ao trabalho que eles colocam em sua arte e ao esporte em si”.

Junto com o comunicado da empresa, o co-fundador da MVP Promotions, o empresário Nakisa Bidarian divulgou uma fala própria a respeito do tema. O sócio de Jake Paul afirmou: “Esta não é a primeira vez que Jake Paul enfrenta ceticismo infundado ou descrença total como atleta profissional e, francamente, a alegação de que sua luta deve ter sido fraudada é apenas o mais recente elogio indireto que lhe foi feito. Desde o primeiro dia neste esporte, as pessoas duvidaram de suas habilidades — incapazes de conciliar como alguém com sua formação conseguiu tanto em tão pouco tempo”, concluiu.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai:  Twitter;  Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.