‘Coisa mais difícil que enfrentei’, diz Alec Baldwin sobre morte de diretora

02c5a80c 49c7 4492 a133 7f5e01d28d79

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Alec Baldwin, 66, relembrou o tiro acidental que resultou na mote da diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set do filme “Rust”, em outubro de 2021.

Baldwin afirmou que a tragédia ocorrida nos bastidores do longa foi o maior desafio que ele já enfrentou. “Obviamente, isso é a coisa mais difícil que já enfrentei na minha vida. Além das próprias vítimas, o que mais me dói é o impacto disso na minha esposa. Temos lidado com muito sofrimento”, declarou em entrevista à Variety.

O ator contou que ele e sua família têm tentado “se afastar dessas coisas”, em referência ao ocorrido. “Estamos tentando usar o vento a nosso favor, nos afastar dessas coisas. Porque o filme não se sustenta sozinho. Sempre será ofuscado por isso”.

Ele disse torcer para que “Rust” seja lançado e que parte da renda arrecadada vá para o marido de Halyna, Matt Hutchins. “Não assisti a versão final do filme. Recebi apenas uma versão preliminar no início, antes das coisas ficarem mais conturbadas e difíceis. Espero que o filme seja vendido e que ele receba seu dinheiro. Todos fizemos um acordo com ele e queremos cumpri-lo”.

Baldwin ressaltou que pretende deixar esse episódio no passado e focar em sua família. “Os últimos dois anos dessa situação simplesmente me desgastaram, me drenaram. Tenho a obrigação como qualquer outro homem que é pai, temos a obrigação de dedicar o melhor de nós para nossos filhos. E essa tem sido a parte mais difícil para mim”.

Alec Baldwin chegou a ser indiciado por homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins. O processo contra o ator, no entanto, foi arquivado pela Justiça dos Estados Unidos, sob a alegação de que não foram apresentadas provas suficientes para dar prosseguimento à ação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.