Vigilante é preso por espancar homem em situação de rua que tentava furtar banca em uma feira em Taguatinga

captura de tela 2024 11 26 063429

Um vigilante de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito de agredir violentamente um homem em situação de rua na Feira da Praça do Bicalho, em Taguatinga. O episódio aconteceu no domingo (24), após o vigilante flagrar a vítima tentando furtar uma das bancas que ele estava responsável por proteger.

Segundo testemunhas e as investigações da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o vigilante desferiu chutes e pisadas na cabeça do homem, mesmo após ele ter caído no chão. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave.

Conforme informações preliminares, o homem em situação de rua já era suspeito de outros furtos na feira. Contudo, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) classificou a conduta do vigilante como tentativa de homicídio.

Após diligências, o suspeito foi localizado e preso. Em depoimento, ele confessou o ato, justificando que “perdeu a cabeça”. A PCDF revelou ainda que o vigilante possui antecedentes criminais por roubo. Ele foi encaminhado à carceragem e permanece à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.