Os “pneuzinhos” estão te incomodando? Entenda mais sobre a gordura abdominal

Eliminar a tão temida ‘barriguinha’ é um dos objetivos mais comuns entre os brasileiros com a proximidade do verão. No entanto, o acúmulo de gordura abdominal não se resume apenas a um problema estético, podendo afetar seriamente a saúde, elevando o risco de condições como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.

É importante entender que existem dois tipos diferentes de gordura que se alojam na região: a subcutânea, que é a camada de gordura localizada logo abaixo da pele, distribuída em diferentes partes do corpo, como coxas, braços e abdômen. Embora não esteja diretamente relacionada a riscos graves para a saúde, o excesso dessa gordura pode levar ao aumento do peso corporal e ao aparecimento da popularmente chamada “pochete”; e a visceral, que é a gordura que se acumula entre os órgãos internos, como o fígado, o pâncreas e os intestinos, ligada doenças metabólicas, como hipertensão e diabetes tipo 2 e popularmente conhecida como  “barriga de chope”.

Como perder a barriga?

Nosso corpo armazena gordura quando consumimos mais calorias do que conseguimos gastar no dia a dia. Esse excesso calórico é acumulado, e a predisposição genética ou hormonal de cada indivíduo pode determinar o abdômen como o principal “depósito” dessa gordura.

Ficar atento à alimentação, evitando o excesso de açucares e alimentos ultraprocessados, assim como adotar uma rotina saudável, incluindo a prática regular de exercícios físicos, contribui de forma significativa para manter o equilíbrio do peso corporal.

Com informações de g1.

The post Os “pneuzinhos” estão te incomodando? Entenda mais sobre a gordura abdominal appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.