A riqueza para todos

(Foto: Reprodução/Internet)

A riqueza vem, porque está, na sua capacidade de realizar. Mas não basta realizar, o importante é que estejamos preparados para a realização. Ela pode chegar por um acaso. E é aí que a jiripoca pia. O despreparo faz com que você se influencie pela crença no milagre e extrapole. Ser feliz é estar de bem com você mesmo, ou mesma. Sonhe e mantenha os sonhos ativos e fixos no positivo. Estamos chegando ao final de mais um ano em que vivemos momentos que devem ser guardados na lembrança, e outros que devem ser esquecidos. Veja o que mais lhe interessa para ser lembrado no ano novo, e siga em frente, pelas veredas do sucesso. Ainda temos mais um mês para o treinamento para fazer no ano novo, o que mais nos valha a pena. Então, vamos em frente.

Procure ser sempre feliz. Quando construímos a felicidade não há por que ficar preocupado com o negativo. Simples pra dedéu. Todos os acontecimentos fazem parte da evolução humana. Os erros podem nos ajudar tanto quanto os acertos. Depende de como os vemos. É assim que aprendemos com os erros, tanto nos nosso quanto nos dos outros. Eles, de certa forma, são uma lição. Depende da nossa capacidade de interpretar e aprender na interpretação. Ontem, pela manhã, vivi um exemplo notável, tanto na simplicidade quanto na importância do acontecimento. O papo irá além do espaço que tenho para debulhá-lo. Então, prometo que falarei sobre o acontecimento simples que me deixou encantado com o comportamento de uma mulher, ao me ajudar. E a ajuda foi só para me ajudar a identificar uma garrafa de iogurte. Não ria não. A coisa é séria.

Observe com atenção e carinho, todos os acontecimentos que ocorrem em sua vida no seu dia a dia. Isso fará com que você cresça, independentemente do nível de evolução em que você se encontra. Às vezes pensamos que estamos no auge da evolução cultural e por isso perdemos oportunidades de aprender. Afinal, vivemos em uma evolução racional há mais de vinte e uma eternidades. O que é tempo pra dedéu. Mas, no mundo racional não há unidade de tempo. Mas, é pra lá que caminhamos na caminhada de progresso a regresso. E lá vamos nós, de caniço e samburá, independentemente de as marés estarem cheias, ou não. Viva seu dia, hoje, como ele deve ser vivido, com racionalidade, muito respeito com o próximo. Somos todos iguais nas diferenças. Então vamos respeitar as diferenças para que as nossas sejam respeitadas. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460        

O post A riqueza para todos apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.