Marinha resgata tripulante de navio mercante com suspeita de AVC próximo a costa do Rio

Gente, estou aqui num barzinho maravilhoso do Leme com umas amigas, quando ouvi uma pessoa comentando sobre o resgate de uma moça em alto mar que me deixou completamente chocada.

Uma mulher estava em um navio mercante há exatos 1,2 mil km da costa brasileira. A operação de resgate começou na quarta-feira (20) e encerrou na madrugada deste domingo (24), após a a mulher ter apresentando sintomas de um acidente vascular cerebral (AVC).

A Fragata Independência, da Marinha recebeu um alerta às 9h desta última quarta (20) para realizar uma Evacuação Aeromédica de uma brasileira que estava no Navio Mercante “ATLANTIC ZONDA”, com bandeira da Libéria, que fica no continente africano.

O navio, responsável pelo resgate, saiu da Base Naval do RJ, em Niterói, às 12h43. A mulher foi resgatada pelo helicóptero do navio e levada até a Fragata Independência na manhã de sábado (23), três dias depois.

O helicóptero pousou com a vítima no Comando da Força Aeronaval, em São Pedro da Aldeia na madrugada deste domingo (24).

Segundo informações da marinha, ela foi encaminhada para a Clínica São Lucas em Macaé-RJ, onde permanece em observação e realizando exames. A oficial chegou estável e consciente ao local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.