Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda na estação Santo Amaro; linha registrou 2 falhas em menos de 24h


A ViaMobilidade informou, em nota, que a linha opera com maior intervalo entre as estações e classificou a ocorrência como ‘início de incêndio’. Também nesta manhã, passageiros tiveram que andar pelos trilhos entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda
Um incêndio causado por falha elétrica atingiu um trem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na estação Santo Amaro, na manhã deste domingo (24).
Imagens registradas por passageiros mostram o momento em que o fogo causa uma pequena explosão no teto do trem.
A ViaMobilidade informou, em nota, que a linha opera com maior intervalo entre as estações e classificou a ocorrência como “início de incêndio”.
“A intercorrência gerou início de incêndio em uma das composições, sendo rapidamente controlado. Não houve feridos”, afirmou a empresa.
Técnicos da concessionária foram acionados e estão no local. O Sistema Paese foi acionado para atender o trecho entre João Dias e Socorro.
Falha na estação Autódromo
Após falha em sistema elétrico da Linha 9-Esmeralda, passageiros andam pela via
Reprodução
Na manhã deste domingo (23), houve também uma falha no sistema elétrico na região da estação Autódromo. Passageiros chegaram a andar pelos trilhos.
Segundo a ViaMobilidade, a falha foi causada por uma “oscilação externa de energia”, o que afetou a circulação de trens entre as estações Morumbi e Mendes-Vila Natal. Ônibus da operação Paese foram acionados para reforçar o atendimento aos passageiros.
A ViaMobilidade afirmou que “agiu prontamente com os Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) no auxílio aos clientes e com equipes de manutenção para o pronto reestabelecimento do serviço”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.