Arara influencer de Goiás morreu após ter suas asas cortadas por um casal

Que horror, meu Deus. Amigas, estou conversando com uma amiga minha de Goias e estou completamente horrorizada com uma situação que rolou uma arara influencer de lá.

Parece que uma arara-canindé chamada “Pipoca”, morreu eletrocutada depois de ter as asas cortadas por um casal. O caso aconteceu na cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiás, onde a ave era conhecida pelo seu comportamento dócil e viver livre.

Segundo as investigações da Polícia, Pipoca foi vítima de maus-tratos de um casal, que teria cortado suas asas intencionalmente. Além de causar sofrimento ao animal, esse ato deixou o animal completamente vulnerável e impossibilitado de voar com segurança, culminando na fatalidade.

De acordo com o delegado Thiago Escandolhero, o casal teria levado a arara para sua residência, onde cometeram o crime. Eles afirmaram que a arara havia voado e fugido, mas um familiar confirmou que a ave esteve na casa deles. A contradição do casal levou a polícia a suspeitar dos dois.

Depois de ter suas asas cortadas, Pipoca passou a noite exposta à chuva, debilitada e incapaz de se proteger. Dias depois, ela conseguiu retornar ao seu abrigo, mas já estava ferida e fragilizada. A ave acabou sendo eletrocutada em um fio de alta tensão.

O delegado pontou que a intenção do casal era privar a arara de sua liberdade. Os suspeitos responderão pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pena para esse tipo de crime pode chegar a um ano de detenção e multa.

A morte de Pipoca gerou grande comoção nas redes sociais e entre os moradores de Trindade. A ave era muito querida por todos que a conheciam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.