Basquete roraimense conquista medalha de prata nos Jogos da Juventude 2024

A equipe, juntamente com técnico, está feliz com o desempenho. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (22), a equipe de basquete masculino de Roraima garantiu a medalha de prata nos Jogos da Juventude 2024. Apesar da derrota na final contra o Pará, os atletas celebraram a conquista inédita e o acesso à 2ª divisão do campeonato nacional.

O time, formado por Miguel Santa Rita, Gabriel Benedette, Sebastian Segura, Guilherme Gomes, Jorge Rocha, Matheus Galdin,  Enzo Rocha Enzo Bonfim, Davi Dias, disputou sua primeira final na competição, deixando para trás adversários de estados como Bahia, Amazonas e Acre. O grupo foi comandado pelo técnico Marcelo Santa Rita, que destacou o esforço e a superação dos atletas diante das limitações do estado.

Em entrevista, Marcelo comemorou a conquista e ressaltou a importância do apoio recebido para viabilizar a participação da equipe:

“O sentimento é muito grande, porque foi algo inédito. Apesar das limitações do nosso estado, conseguimos nos destacar contra equipes de estados com melhores estruturas. A alegria dessa conquista é imensa e motiva os meninos a seguirem investindo no esporte.”

O técnico também agradeceu ao Governo do Estado, que viabilizou passagens, e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), responsável por uma estrutura que incluiu hospedagem, refeições, áreas de interação com atividades educativas, e visitas de atletas olímpicos para motivar os jovens. Marcelo reforçou, no entanto, a necessidade de maiores investimentos no esporte em Roraima. Segundo ele, quadras de qualidade e melhores condições de treino são fundamentais para consolidar o basquete no estado.

“O basquete em Roraima está crescendo. Temos novos clubes, mas precisamos de estruturas melhores para motivar e desenvolver nossos jovens. É uma oportunidade de fazer o estado despontar no cenário nacional e até internacional.”

Marcelo também contou sobre o trabalho que o Instituto Bastisa de Roraima tem feito tanto na área esportiva quanto na área educacional, com esforços cada vez mais gradativos nas áreas.

“O IBR, tem feito isso com suas equipes, gradativamente temos aumentado o número de atletas, proporcionado descontos e muitas vezes bolsas. Temos apoiado e investido na vida desses atletas para que talvez eles venham a se destacar em um âmbito nacional e até internacional.”

O post Basquete roraimense conquista medalha de prata nos Jogos da Juventude 2024 apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.