Cachorra Moana que foi sequestrada por uma mulher no quintal de casa no Litoral Paulista é encontrada

Gente, estou falando com uns amigos que moram no Litoral Paulista para organizamos algo para o Réveillon deste ano, quando um deles gritaram que a cachorra sequestrada em Praia Grande havia sido encontrada pela Polícia.

A cachorra da raça Shih Tzu de três ano chamada Moana havia sido furtada no último sábado (16), na Rua João Piedade Gomes do bairro Caiçara, em Praia Grande. Imagens de câmeras de segurança mostraram o exato momento em que uma mulher desconhecida retirou a cadela por uma fresta do portão do quintal da casa de Maysa Pires, tutora da cachorrinha e fugiu com ela no colo, por volta das 22h40.

O reencontro entre elas aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), após as autoridades terem recebido mensagens alegando que o animal havia sido encontrado.

Maysa relatou que seus dois filhos pequenos brincavam, na garagem, com a ‘filha de quatro patas’ pouco tempo antes. O sumiço da Shih Tzu não foi notado inicialmente e levou cerca de cinco minutos até que descobrissem o que de fato teria acontecido.

Após perceber o sumiço de Moana, a família iniciou buscas nas ruas, considerando uma ‘fuga acidental’. Após verificar as imagens das cameras de seguranças, viram que se tratava de um furto. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Praia Grande e as investigações avançaram com apoio da comunidade.

“A gente sentiu muito [o furto] porque não é como um celular que a gente compra de novo. É uma vida, um sentimento que a gente tem, então, foi bem difícil”, relatou a tutora.

Na noite de quinta-feira (21), Maysa foi informada que a pequena Moana tinha sido encontrada no bairro Quietude, a cerca de 8 km do Caiçara. “A gente ficou ansioso, mas também nervoso”.

Desconfiada de um possível golpe, ela entrou em contato com o delegado Rodrigo Iotti, do 3º DP, que prontamente mobilizou uma equipe para apurar as informações.

Ao chegar ao local indicado, os policiais confirmaram que Moana estava lá. A filha do casal que enviou as mensagens comentou que havia encontrado a cachorrinha caminhando pelo bairro na manhã de domingo (17) e levado para casa.

Duda Ferreira disse que encontrou a cachorra no domingo de manhã, enquanto ia à padaria comprar pão. “Ela tava sozinha na rua, achei que tava perdida. Peguei ela porque minha rua é muito movimentada, passa muito carro, e levei pra casa”, explicou.

Leandro Ferreira, pai de Duda, só descobriu que Moana havia sido furtada pelo noticiário. “Minha mãe viu o jornal e mandou o vídeo pra gente. Foi aí que descobrimos que a cachorra tinha uma dona que estava procurando por ela”, contou.

Logo depois, a família não pensou duas vezes em devolver Moana para seus verdadeiros donos. “A gente só queria que ela voltasse pra quem ela amava. Ficamos felizes de poder ajudar, porque não é fácil perder um bichinho assim”, disse Leandro. Ele ressaltou que cuidar da cachorra foi uma forma de protegê-la enquanto estava longe de casa.

“Foi um alívio imenso. Moana faz parte da nossa família, e estávamos sentindo muito a falta dela. Sou grata a todos que ajudaram”, declarou Maysa emocionada e agradecendo a todos que ajudaram nas buscas pela cadela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.