
Um pescador, de 59 anos, morreu afogado na manhã desta quarta-feira (20), no município de Rio das Antas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um amigo da vítima por volta das 8h20, após o homem não ser localizado às margens do Rio do Peixe.

Pescador de 59 anos morre afogado no município de Rio das Antas, no Meio-Oeste de Santa Catarina – Foto: Corpo de Bombeiros
De acordo com relatos, a vítima saiu para pescar por volta das 4h30. Quando os conhecidos foram chamá-lo para o café da manhã, às 7h30, encontraram apenas seus pertences às margens do rio. Preocupados, acionaram os bombeiros.
As equipes de resgate deslocaram-se imediatamente até o local, no distrito de Ipoméia. Durante buscas iniciais, foram encontrados vestígios que indicavam a passagem da vítima, como vegetação quebrada e marcas de escorregamento nas margens.
Buscas e resgate do corpo do pescador
Enquanto aguardavam o apoio da equipe de mergulho, os bombeiros iniciaram buscas preliminares utilizando coletes e roupas de neoprene. Durante a operação, localizaram um dos chinelos da vítima e um passaguá presos em uma galharia.
Aproximadamente dez minutos depois, o corpo foi encontrado preso à linha de pesca, a cerca de cinco metros de profundidade. Ele foi retirado e levado à margem pelos bombeiros.

O corpo foi encontrado preso à linha de pesca, a cerca de cinco metros de profundidade – Foto: Corpo de Bombeiros
A PCI (Polícia Científica) foi acionada para realizar os procedimentos. A equipe contou com o apoio dos bombeiros para o transporte ao local e a retirada do corpo.