‘Senti que estava dando voltas no ar’, diz sobrevivente de acidente em que motociclista morreu imprensado entre entre carro e poste


Profissional de logística quebrou a bacia com impacto de batida. Testemunhas afirmam que motorista estava bêbado. Tarcísio Cruz quebrou a bacia após ser atropelado por carro na contramão; motorista do veículo estava bêbado e na contramão
Tarcísio Augusto Cruz saiu de casa, na terça (24), para mais um dia de trabalho comum, com o habitual trajeto da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, até o galpão onde trabalha em Prazeres, bairro de Jaboatão dos Guararapes. Mas, por volta das 5h, um carro atingiu a moto na qual ele seguia com seu amigo Jefferson Leite Souza, de 28 anos.
Jefferson, que todos os dias dava carona para Tarcísio Augusto, morreu no local, imprensado entre o veículo e um poste. Segundo testemunhas, o motorista do automóvel estava bêbado e um copo com bebida alcoólica foi encontrado no veículo. Para Tarcísio, o sentimento é de revolta (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“A pessoa beber, pegar um carro e sair por aí, isso é um crime. Isso não se faz com ninguém. Não dá para acreditar que um colega trabalhador, pai de família, com esposa, com tudo, aconteceu isso com ele. Gente boa, sem maldade… e vem um abençoado, não sei de onde, fazer isso com a gente”, contou à TV Globo.
Segundo o profissional de logística, o motorista vinha pela contramão na hora que atingiu a motocicleta. Com o impacto da batida, Tarcísio foi arremessado no ar e caiu sentado no chão. Os exames mostraram uma fratura na bacia e ele deve passar por uma cirurgia na tarde desta quinta (24).
“Ele vinha sentido subúrbio e a gente ia sentido cidade. Foi muito rápido. Quando eu me dei conta, na garupa, o carro [estava] de frente para o meu colega. Não vi mais nada, só senti que o impacto me jogou para cima, eu fiquei voando. Só senti que estava dando voltas no ar”, relembrou Tarcísio.
A esposa de Tarcísio, Ednalva Tavares, estava em casa quando soube do acidente. Ela trabalha como empregada doméstica e foi liberada esta semana para cuidar do marido, mas não sabe como será depois.
“Eu fiquei sabendo por um vizinho que passou. Ele viu e foi lá em casa avisar. Já fui louca, disse ‘perdi meu marido’, mas, graças a Deus, disseram: ‘não, ele não morreu’. [O sentimento] é de revolta, porque hoje eu poderia estar viúva […] por causa de um irresponsável”, disse.
Tarcísio Augusto aguarda uma cirurgia na bacia por conta da batida
TV Globo
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 5h, na Rua Bomba do Hemetério, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife;
Jefferson Leite Souza, de 28 anos, pilotava a moto e levava Tarcísio Augusto Cruz, de 50 anos, na garupa;
O motorista do carro foi identificado pela Polícia Científica como Adriano Pereira dos Santos. Ele dirigia na contramão quando atingiu Jefferson e Tarcísio;
Jefferson morreu no local, imprensado entre o carro de Adriano e o poste;
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista foi agredido pela população e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife;
Segundo testemunhas, Adriano estava bêbado e um copo com bebida alcoólica foi encontrado no veículo;
Segundo a PM, ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia;
Após receber alta médica, Adriano foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, também no Recife, onde foi preso em flagrante.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.