Morre a lenda do boxe brasileiro, Maguila

Gente, o mundo do boxe encontra-se de luto, pois, o grandioso Maguila faleceu nesta tarde de quinta-feira (24). Ele tinha 66 anos e estava internado em uma casa de repouso.

A esposa do ex-lutador, Irani Pinheiro, foi quem, confirmou a morte ao programa Balanço Geral, da TV Record. Ele ganhou o apelido por sua semelhança com um personagem de desenho animado.

 José Adilson Rodrigues dos Santos – Maguila – era vítimade um demência pugilística, o ex-boxeador já sofria de ETC (encefalopatia traumática crônica), uma doença similar ao mal de Alzheimer, causada por repetitivos golpes na cabeça e afeta, principalmente, ex-atletas de boxe.


O ex-lutador dos peso-pesados iniciou sua carreira no esporte com a ajuda do narrador e empresário Luciano do Valle. O jornalista tinha uma empresa, a Luqui, que assessorava o atleta e o colocou para treinar com o famoso treinador americano Angelo Dundee, que dirigiu mitos do boxe como Muhammad Ali, George Foreman e Jimmy Ellis.

Fora dos ringues, ele era considerado uma figura folclórica. Chegou a trabalhar  na TV como comentarista econômico e chegou a fazer parte do elenco fixo do Show do Tom, na TV Record.

Maguila gravou  um CD de Samba intitulado ‘Vida de Campeão’. 

Em 2010, disputou eleição para deputado federal pelo PEN, mas obteve poucos votos e não se elegeu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.