John Turturro diz que rejeitou papel em ‘Pinguim’ por ‘violência contra mulheres’ na série

johnturturroexplains 4376393

O ator John Turturro, que interpretou o mafioso Carmine Falcone em Batman (2022), filme dirigido por Matt Reeves, explicou o motivo que o fez rejeitar o papel como o personagem no spin-off Pinguim, série da HBO lançada em setembro. O artista foi substituído por Mark Strong na produção estrelada por Colin Farrell.

Em entrevista concedida à Variety e publicada nesta quarta-feira, 23, Turturro disse que negou trabalhar na série por conta de “muita violência contra as mulheres” retratada em Pinguim. “Não é a minha praia”, comentou o ator.

Ele também citou problemas de agenda que o impediram de participar da produção, mas afirmou que achou a “crueldade implícita” de Falcone em Batman mais interessante do que uma “crueldade ilustrada”. “[A violência] acontece fora da tela. É mais assustador assim”, disse.

Em entrevista ao The Wrap publicada também na quarta, a showrunner de Pinguim, Lauren LeFranc, defendeu a série afirmando que o roteiro “apenas aprofundou o que foi estabelecido” em Batman. “Eu respeito completamente um ator que não quer assumir um papel por quaisquer razões pessoais”, afirmou ela.

Lauren ressaltou que havia sido informada que a não participação de Turturro havia sido causada por conflitos de agenda. “Eu só quero que as pessoas se juntem à nossa série estejam animadas e queiram continuar a história que estamos tentando contar. Eu acho que Mark Strong fez um trabalho realmente fantástico. Ele fez o personagem dele e também realmente honrou o que John Turturro fez”, disse.

Pinguim está disponível na Max. Atualmente, Turturro faz parte do elenco de O Quarto ao Lado, primeiro filme em inglês de Pedro Almodóvar, estrelado por Julianne Moore e Tilda Swinton. O longa estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 24.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.