Quem é o filho do cantor Leandro que impressiona pela semelhança com o pai


Reservado, Leandro Costa tem 26 anos e leva uma vida fora dos holofotes. Nas redes sociais, o jovem se apresenta como engenheiro civil formado pela UFG. Leandro Costa, filho do cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo
Reprodução/Redes Sociais
Leandro Costa, filho caçula do cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo, participou do aniversário de Maria Flor, filha de Virginia Fonseca e Zé Felipe, e impressionou internautas pela semelhança com o pai. Reservado, o jovem leva uma vida fora dos holofotes.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Leandro tem 26 anos e, nas redes sociais, se apresenta como engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O rapaz não compartilha muitos detalhes de sua vida pessoal aos mais de 18 mil seguidores e mantém os comentários de suas publicações limitados.
LEIA TAMBÉM:
Filho de Leandro, Thiago posta projeção de artista sobre como o pai estaria aos 60 anos: ‘Acho que estaria mais jovial’
Filho do cantor Leandro tem perfil hackeado e golpistas anunciam falsas doações de produtos em rede social
Leonardo posta lembrança de erros de gravação e risadas com irmão Leandro em campanha para associação de combate ao câncer: ‘Muito especial’
As únicas seis postagens de seu perfil são de viagens. A mais recente, feita no dia 10 de agosto, mostra Leandro em Ushuaia, na Argentina.
Leandro é fruto do relacionamento do cantor com Andrea Mota, com quem Leandro também teve Lyandra Costa. O cantor Leandro também é pai de outros dois filhos, o empresário Thiago Gonçalves Costa e o cirurgião dentista Leandro Borges Costa.
Carreira de Leandro
Relembre a carreira do cantor Leandro
Brincalhão com os amigos, mas tímido com os fãs, o sertanejo Leandro começou a carreira de cantor na plantação de tomate dos pais, em Goianápolis, a 47 km da capital. Ele e o irmão Leonardo cantavam desde pequenos e fizeram uma história de sucesso na música brasileira durante 15 anos. A trajetória da dupla foi interrompida por um câncer raro que levou Leandro à morte aos 36 anos, em 23 de junho de 1998, em São Paulo.
Luiz José da Costa, como foi batizado, nasceu em 15 de agosto de 1961 e foi criado com os outros sete irmãos na cidade do interior. A cidade é conhecida como a capital brasileira do tomate. O cantor é descrito por pessoas próximas como um homem de hábitos simples, extrovertido com os íntimos e muito reservado com quem ainda não conhecia.
Na época de menino, ele e Emival Eterno da Costa, que viria a ser sua dupla com o nome artístico de Leonardo, já ouviam os ídolos Chitãozinho e Xororó e recebiam o incentivo do pai, o lavrador Avelino Virgulino da Costa, que estava sempre acompanhado de um violão.
Leandro (esquerda) e Leonardo em capa de disco de 1990
Divulgação
O câncer
No auge da carreira, em 1998, Leandro foi passar uns dias com amigos em sua fazenda no Tocantins e se queixou de dores no peito. Depois de uma semana, durante uma visita à cidade natal, o cantor voltou a se sentir mal durante um jogo de truco.
Preocupado com a saúde, ele foi atrás de saber o que era e, em 21 de abril daquele ano, Leandro recebeu o diagnóstico de tumor de Askin. Segundo a família, na época, ele era o sexto caso da doença, em adultos, no mundo. O cantor, então, foi para São Paulo, onde passou pelo tratamento.
Durante um dos jogos do Brasil na Copa de 1998, que Leandro acompanhava do apartamento na capital paulista, ele pediu à assessora Ede Cury uma bandeira. Durante um programa Domingão do Faustão, ela conta que o levou um manto verde e amarelo que tinha em casa porque não teria como comprar uma bandeira na rua e entregar a ele sem esterilizar.
Momentos depois, ele apareceu na sacada, já careca e envolto no tecido.
Leandro aparece na sacada de apartamento em São Paulo careca e envolto em tecido amarelo e verde Goiás
Reprodução/TV Globo
O adeus a Leandro
No dia 23 de junho de 1998, quando os brasileiros se preparavam para assistir à seleção brasileira enfrentar a Noruega, pela Copa do Mundo, na França, foi divulgada a notícia da morte do cantor. O Brasil parou para acompanhar o despedida do ídolo, que, após uma semana internado, não resistiu ao tumor.
Filho de Leandro, o empresário Thiago Costa, que na época tinha 13 anos, contou que o pai tinha esperança que ia se recuperar.
“Ele teve coragem e mostrou que não pode esmorecer. Mesmo com a gravidade da doença, ele tinha fé que seria curado”, diz Thiago.
O filho do cantor conta que tinha esperança, até dois dias antes do pai falecer, pois um empresário do pai relatou que Leandro tinha apenas 2% de chance de sobreviver. O dia 23 de junho ficou marcado para Thiago.
“Minha tia Mariana deu a notícia, no elevador: ‘Olha, o papai descansou’. Foi uma perda muito grande para todos que gostavam dele, era muito novo. Hoje, estou quase na idade dele e vejo que, realmente, tinha uma vida toda pela frente”, afirma.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.