Cidades cearenses estão na lista de menor umidade do ar; veja os cuidados


Para a OMS, os índices inferiores a 30% de umidade relativa não são adequados para a saúde humana, já que podem ocasionar desidratação. Umidade do ar chegou a 12% em Jaguaribe, segundo Inmet.
Marcelo Brandt/G1
Os municípios de Jaguaribe (Vale do Jaguaribe), Iguatu (Centro-Sul), Morada Nova (Centro-Sul) e Crateús (Sertão dos Inhamuns) estão entre as cidades do Brasil com o menor índice de umidade relativa do ar. Na tarde desta quarta-feira (23), a umidade nas cidades era de 12 e 20%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município com o menor índice foi Jaguaribe com 12%.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Sem previsão de chuva, as temperaturas nas duas cidades cearenses devem variar entre 23 °C (mínima) e 40 °C (máxima).
Já em Fortaleza, a umidade relativa do ar para quinta-feira (24) poderá ter mínima de 50%. Além disso, a capital deve registrar mínima de 25 °C e máxima de 30 °C.
Municípios com menor umidade relativa do ar
Cuidados
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água, para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças.
Para a OMS, os índices inferiores a 30% de umidade relativa não são adequados para a saúde humana, já que podem ocasionar desidratação.
Cuidados recomendados à população:
Beber bastante líquidos;
Evitar atividades físicas nas horas mais secas do dia (principalmente, na parte da tarde);
Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.