Queda de avião que saiu de Florianópolis deixa cinco vítimas em Paraibuna (SP)

A queda do avião que saiu de Florianópolis deixou cinco vítimas nesta quarta-feira (23). A aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata entre Santa Branca, no interior de São Paulo, durante uma tempestade.

Queda de avião que saía de Florianópolis ocorreu no interior de São Paulo – Foto: Reprodução/ ND

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a empresa dona da aeronave confirmaram que não há sobreviventes da queda de avião.

As vítimas saíram de Florianópolis com destino a Belo Horizonte às 16h51. Em nota, a Abaeté Aviação, empresa dona da aeronave, informou que se tratava de colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.

O local onde ocorreu a queda de avião é de difícil acesso e fica na divisa entre Santa Branca e Paraibuna.

Segundo o major Reis, do Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas serão liberadas após o trabalho da perícia e dos agentes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Há destroços do avião por um raio de cerca de 400 metros.

Veja vídeo do local da queda do avião no interior de São Paulo:


Vídeo mostra como ficou área de mata após queda de avião no interior de São Paulo – Vídeo: Reprodução/ ND

Confira a nota na íntegra da empresa sobre a queda do avião

“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).

Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.

Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.

A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.