Marina quer regular já a utilização de redes sociais

A senadora brasiliense Damares Alves protestou, durante sessão da Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD), nesta quarta-feira (13), contra pedido de vista do Projeto de Lei que propõe regras para utilização de redes sociais, aplicativos, sites, jogos eletrônicos, softwares, produtos e serviços virtuais por menores de idade.

O pedido para paralisar a votação, que estava para se iniciar após leitura de relatório pelo senador Flávio Arns foi feito pelo senador Esperidião Amin, que alegou necessidade de melhor análise da proposta. Para a parlamentar brasiliense, entretanto, há urgência na análise, diante dos da proliferação de casos de ataques de predadores sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente em redes sociais e nas plataformas de jogos on-line.

“Tem interesses econômicos acima da infância? Nós não vamos suportar mais isso. Nenhum interesse nessa Casa deve ser maior que o superior interesse da criança. Chega. Temos crianças se suicidando nas redes”, protestou Damares Alves.

A senadora colocou-se à disposição para auxiliar a equipe do senador a dirimir todas as eventuais dúvidas e agilizar a apreciação da matéria. Mesmo assim, a votação foi remarcada para a próxima terça-feira (19).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.