SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O diretor Walter Salles, de “Ainda Estou Aqui”, o filme responsável por dar o primeiro Oscar de melhor filme internacional para o Brasil, celebrou os prêmios de “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, no Festival de Cannes.
Em comunicado à imprensa, ele afirmou que este é “um momento histórico para o cinema brasileiro”.
“A Palma de melhor direção em Cannes premia um grande filme de um dos maiores cineastas contemporâneos, Kleber Mendonça Filho. A Palma de melhor ator celebra o extraordinário talento de Wagner Moura”, escreveu.
“‘O Agente Secreto’ é um filme que amplia a cinematografia brasileira, de uma profunda inventividade, que desvenda um dos períodos mais violentos da ditadura e é movido pela extraordinária polifonia humana do Recife, que Kleber filma de forma apaixonante. São duas Palmas valorizadas por um júri essencialmente humanista”, afirmou ainda o cineasta, que viu a produção em Paris, assim que ficou pronta.
“Estou profundamente emocionado: viva Kleber, Wagner, Emilie e todo o elenco e equipe desse filme genial, viva o cinema pernambucano e viva o cinema brasileiro!”