Jogos Escolares 2025 tem abertura marcada por espírito esportivo

65ª edição dos jogos escolares do distrito federal (jedf) 2025 foto 2

A solenidade de abertura oficial da 65ª edição dos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) 2025 foi realizada nesta quinta-feira (22), no ginásio da Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia. Estudantes, professores e autoridades estiveram no momento simbólico de acendimento da tocha olímpica da competição

O evento, realizado anualmente pelo Governo do Distrito Federal, é executado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), em ação conjunta com a Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF).

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá participou do revezamento da tocha olímpica, marcando o início oficial do evento que celebra o esporte. “Hoje fiz uma breve participação nos jogos como corredora de salto alto”, brincou a secretária, momentos depois de acender a tocha. “Declaro oficialmente abertos os Jogos Escolares do Distrito Federal”, comemorou.

Durante a cerimônia de abertura dos JEDF 2025, a vice-governadora Celina Leão destacou o papel transformador do esporte na juventude e compartilhou a própria vivência com a prática esportiva. Ela também anunciou o fortalecimento das competições regionais, como os JEDF e os Jogos da Juventude, com o objetivo de ampliar as oportunidades para que atletas do DF cheguem às fases nacionais.

“O esporte mudou a minha vida, me ensinou a ser forte, corajosa, a levantar todos os dias e enfrentar os desafios com determinação. É isso que eu desejo a cada um de vocês: força, coragem e a certeza de que vocês podem chegar onde quiserem”, declarou Celina Leão.

Jogos da Juventude

A 65ª edição dos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) 2025 teve início nesta quinta-feira (22)

O secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, anunciou que Brasília já se prepara para sediar os Jogos da Juventude, em setembro. Ele ressaltou a importância do evento para os atletas da capital e afirmou que competir em casa aumenta as chances de bons resultados.
Junqueira destacou o esforço do governo, nos últimos dois anos, para trazer a competição nacional ao DF, por meio de parcerias entre secretarias e diversos órgãos públicos.

“Competir em casa faz toda a diferença. Foi por isso que trabalhamos duro, junto ao Comitê Olímpico Brasileiro, para trazer os Jogos da Juventude para Brasília. Tenho certeza de que daqui sairão atletas que vão orgulhar o DF em competições nacionais e internacionais”, afirmou Renato.

*Com informações da Agência Brasília

Adicionar aos favoritos o Link permanente.