Um sargento da Aeronáutica foi detido na tarde desta quarta-feira (21/5) após protagonizar uma perseguição policial no Gama, no Distrito Federal. O militar, identificado como Roksinaidy Sales, foi flagrado conduzindo uma caminhonete em alta velocidade, com uma mulher na carroceria do veículo, o que levantou, inicialmente, a suspeita de um possível sequestro.
Acionada, a Polícia Militar localizou e abordou o motorista, que se apresentou como militar da Força Aérea. Aos policiais, ele alegou que apenas oferecia uma carona — prática que, segundo ele, seria comum na região.
Durante a abordagem, o sargento estava apenas com a carteira de habilitação e não apresentou o documento do veículo, alegando que havia adquirido a caminhonete recentemente. Nesse momento, ele teria solicitado uma “cortesia” aos agentes para evitar que o carro fosse apreendido.
Diante da recusa da equipe policial, o motorista simulou concordar com a apreensão, mas, em seguida, acelerou e fugiu do local. A fuga gerou uma perseguição que contou com o apoio de viaturas do Gama e de Santa Maria.
A perseguição terminou já no município de Novo Gama (GO), no bairro Bela Vista, após o militar dirigir de forma extremamente perigosa, ignorar ordens de parada, ultrapassar lombadas em alta velocidade e, em certos momentos, jogar o veículo contra as viaturas, colocando em risco tanto os policiais quanto pedestres.
O condutor foi detido e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. Além disso, ele recebeu diversas multas por infrações de trânsito cometidas durante a fuga, especialmente por ultrapassar barreiras eletrônicas em áreas de grande circulação de pessoas. A caminhonete foi apreendida e levada para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran) do Gama.