Futuro presidente da CBF promete reformular a Copa Verde

Samir Xaud é o futuro presidente da CBF
Samir Xaud é o futuro presidente da CBF (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

O futuro presidente da CBF, Samir Xaud, revelou nesta terça-feira (20) que pretende reformular a Copa Verde. Ao grupo Folha BV, no entanto, ele não adiantou detalhes de como isso vai acontecer.

Criado em 2014, o torneio reúne clubes do Norte e do Centro-Oeste, do Espírito Santo e até convidados de outras regiões. O São Raimundo foi o clube roraimense a conquistar a melhor campanha na competição: foi semifinalista na edição de 2025.

“Já estávamos trabalhando nos bastidores antes de ser postulado a presidente da CBF, mas estamos com propósito de melhorar o futebol como um todo no Brasil”, disse ele que, em resposta sobre valorizar o futebol do Norte – especialmente o roraimense -, defendeu o fortalecimento da modalidade no País. “Acredito que a região Norte, as federações menores, serão olhadas, sim, com outros olhos, mas o que a gente quer fazer é uma construção nacional de todo o futebol”, complementou.

Articulação pela presidência da CBF

Samir Xaud explicou o processo para sua escolha como candidato único para o cargo máximo do futebol nacional, com o apoio de 25 das 27 federações, e de dez clubes, incluindo Vasco, Botafogo e Palmeiras.

Ele revelou que as federações aliadas tinham ciência da instabilidade jurídica da gestão do então presidente Ednaldo Rodrigues e passaram a discutir sua sucessão.

“Colocamos alguns possíveis nomes na mesa e o grupo definiu que, nesse momento, o melhor nome era o meu, pra estar liderando a CBF. E levei isso como um projeto de realização de trabalho, com o apoio de todos. E acredito que, com muita união, a gente virar uma página triste do futebol brasileiro de repercussões negativas”, prometeu o futuro presidente da CBF.

O post Futuro presidente da CBF promete reformular a Copa Verde apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.