Desenvolvida em parceria com um dos maiores grupos de investimentos da atualidade, a solução elimina a necessidade de cartão de crédito, taxas de maquininha e IOF elevado. A tecnologia já está em operação com empreendedores que atendem brasileiros e turistas em diversas regiões dos EUA.
O sistema funciona de maneira simples: o cliente brasileiro escaneia um QR Code, vincula sua conta nacional à plataforma, e, no momento da compra, realiza o pagamento usando o Pix tradicional. A conversão de moedas ocorre automaticamente, garantindo eficiência e economia nas transações.

“O Pix by Monkey Money é uma solução prática, segura e pensada para facilitar a vida de quem está fora do país, seja turista ou residente. O cliente paga com Pix, e o lojista recebe em dólar, direto na conta americana,” explica Simone Salgado, CEO da Monkey Money e do S. Group Investments.
Além da nova solução de pagamento, a fintech também oferece uma conta digital nos EUA que pode ser aberta com passaporte e endereço americano, com cartão de débito Mastercard incluso. Também é possível enviar dinheiro ao Brasil com agilidade e realizar transferências instantâneas entre contas Monkey Money.
Voltado também para lojistas, o sistema proporciona recebimento instantâneo, sem mensalidades, maquininhas ou custos operacionais elevados. A gestão é centralizada em uma plataforma online, tornando o processo mais transparente e acessível.
A proposta do Pix By Monkey é empoderar financeiramente a comunidade brasileira nos EUA, ao mesmo tempo em que aproxima economicamente os dois países por meio de uma experiência de pagamento mais simples e vantajosa.