O embaixador Rodrigo do Amaral e a embaixatriz Laís foram perfeitos anfitriões do fim de semana que passou na casa que possuem na charmosa cidadezinha de Pirenópolis, em Goiás, nas proximidades do Distrito Federal. Eles receberam para um almoço especial com a presença de embaixadores estrangeiros. Boa parte do grupo de convidados teve a oportunidade de conhecer a região e também provar
da elogiada culinária local.

De volta a Brasília após nove anos morando no exterior, onde comandaram as embaixadas do Brasil nas Filipinas e em Trinidad e Tobago, Rodrigo e Laís voltaram a receber convidados para encontros na casa de Pirenópolis. No último sábado, o casal Amaral promoveu um descontraído almoço onde recebeu, com bom gosto, embaixadores estrangeiros, integrantes do Itamaraty, políticos e jornalistas para uma tarde recheada de conversas agradáveis.

Entre os convidados do encontro estavam o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, a embaixadora da Alemanha, Bettina Cadenbach, o embaixador do Canadá, Emmanuel Kamarianakis, o embaixador do Azerbaijão, Rashad Novruz, e o embaixador de Camarões, Martin Mbeng. O prefeito da cidade, Nivaldo Melo, a ex-senadora Ana Amélia, o embaixador João André Lima e a jornalista Bertha Pellegrino, também estiveram presentes.

No cardápio do almoço, elaborado pela cozinheira dos anfitriões, Maria Aparecida Pires, foi servido o melhor da culinária goiana. Entre as iguarias, destaque para as sobremesas, como os doces de caju, de mamão, de limão e os queijos produzidos na região, que ganharam muitos elogios. Para refrescar, champanhe Moët & Chandon geladinho. O embaixador Rodrigo fez um discurso falando da satisfação em receber e agradecendo a presença de todos.

“Rodrigo e eu estamos muito felizes em abrir a nossa casa nessa cidade tão gostosa que é Pirenópolis para receber amigos queridos e também colegas embaixadores estrangeiros. Está sendo uma excelente oportunidade deles conhecerem a região e provar das delícias da culinária local. Pirenópolis é a cidade onde eu nasci e onde passei grande parte de minha adolescência. Tenho boas recordações daqui”, disse a embaixatriz Laís do Amaral.



Fotos: Marcelo Chaves