
A participação, que já havia sido oferecida a gestões anteriores, está sendo avaliada pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA. Kristi Noem, do Partido Republicano
Jack Dura/Associated Press
O governo Trump está considerando participar de um novo reality show. A ideia do programa televisivo é que imigrantes compitam entre si pela conquista da cidadania americana.
Segundo o Daily Mail, o projeto se encontra nos estágios iniciais e ainda não recebeu resposta definitiva do Departamento de Segurança Interna dos EUA, que controla o executivo que determina o status legal dos imigrantes no país.
A ideia partiu de Rob Worsoff, escritor e produtor canadense por trás do reality show “Duck Dynasty”, de 2012. Ao Wall Street Journal, o produtor diz que o novo projeto criativo tem o objetivo de trazer esperança e fé.
“Isso não é ‘Jogos Vorazes’ para imigrantes”, disse Worsoff ao jornal, referindo-se ao romance distópico de ficção de Suzanne Collins, no qual os participantes lutam até a morte para sobreviver. “Não é como se disséssemos: ‘Ei, se você perder, vamos te mandar embora de barco para fora do país.'”
Essa não é a primeira vez que a proposta de participação é oferecida ao governo americano. O produtor disse ao Wall Street Journal que ele manteve contato com as gestões de Obama e de Biden para executar o mesmo projeto, mas as conversas não foram para frente.