Sem gritar: Gil do Vigor rebate Jojo Todynho sobre Bolsa Família: “Melhorou a segurança alimentar”

Ao contrário da querida da Jojo Todynho, que entra no seu Instagram pra gritar, ela quer ganhar respeito das pessoas no grito. Gil do Vigor mostrou através da educação (uma de suas maiores qualidades) que tem controle da informação e sabe do que está falando.

Gil do Vigor usou suas redes sociais no último sábado, 9, para responder às recentes críticas de Jojo Todynho ao Bolsa Família. Em um desabafo emocionante, o economista explicou como o programa foi essencial para sua família em momentos de necessidade extrema, destacando sua importância para a redução da fome e da pobreza no Brasil.

Jojo Todynho havia criticado o auxílio, afirmando que muitas mulheres gastam o benefício com “cabelo, unha e bronzeamento”. Em resposta, Gil compartilhou sua experiência pessoal, afirmando: “O programa era transferência de renda, tirar de quem tem muito para quem não tem nada e reduzir a extrema pobreza. Inclusive, reduziu, melhorou a insegurança alimentar e a inclusão educacional. Minha família foi beneficiada, minha mãe foi uma das primeiras. A gente passava uma fome triste.”

O economista também reconheceu que, em qualquer sistema, podem existir pessoas que se aproveitam do benefício de forma indevida, mas reforçou que isso não invalida a necessidade de políticas públicas de redistribuição de renda.

Além de defender o programa, Gil revelou um de seus sonhos acadêmicos: investigar a relação entre o Bolsa Família e a redução da criminalidade. “Eu acredito que sim, mas não tenho dados ainda. Se um dia eu conseguir esses dados do Bolsa Família e dados de crime a nível Brasil, vou poder trazer uma análise mais aprimorada”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.