
Duas pessoas morreram eletrocutadas no alagamento de uma avenida de Imbiribeira, bairro da zona sul do Recife (PE), na noite desta quarta-feira (14). A região foi afetada por tempestades que causaram alagamentos e outros transtornos no Grande Recife e no interior do estado.
As vítimas trabalhavam em um trailer de refeições instalado na avenida, que ficou completamente alagada devido à intensidade da chuva. Uma corrente elétrica teria vazado do local e causado as mortes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas as equipes já encontraram as vítimas sem vida. Elas não tiveram identidades divulgadas até o momento. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi enviada ao local para retirar os corpos da área alagada.
Ligação de energia clandestina
Em comunicado à imprensa, a Neoenergia de Pernambuco, responsável pelo abastecimento da reunião, lamentou as mortes e informou que o trailer não estava conectado à rede de distribuição regular.
“Uma equipe da distribuidora enviada ao local identificou que a estrutura era abastecida por uma ligação irregular de energia. A ocorrência, portanto, não tem relação com a rede de distribuição de energia”, destacou a empresa em nota obtida pela CNN. O Portal iG entrou em contato com a empresa para confirmar as informações.
A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso. Na manhã desta quinta (15), o trecho da avenida onde o caso aconteceu seguia alagado.
Temporal em Pernambuco
As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife na noite de quarta e se estenderam até a manhã de quinta deixaram ruas alagadas e moradores ilhados.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Jaboatão dos Guararapes foi a cidade mais atingida, com 161,2 milímetros de chuva. Recife teve 134,8 milímetros e Olinda, 125,3 milímetros. Também choveu bastante no Cabo de Santo Agostinho (124,6 mm), em Goiana (117,6 mm) e em Paulista (36 mm).
A previsão é de que as tempestades continuem nesta quinta, com chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte. Aulas de colégios e universidades foram suspensas. As autoridades orientaram que a população evite sair de casa e se afaste de áreas alagadas ou com risco de deslizamento de terra.
O Portal iG entrou em contato com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco para mais informações sobre o caso. A matéria será atualizada assim que tivermos um retorno.