Trabalhadores de MG morrem em acidente em fábrica de explosivos no Peru


As vítimas eram um jovem de 18 anos, de Nova Serrana, e um homem de 57, de Santo Antônio do Monte. Eles atuavam em uma empresa brasileira que operava no Peru havia cerca de três meses. Mineiros morrem em explosão de fábrica de explosivos no Peru
Reprodução/RPP
Gabriel Lourenço dos Santos, de 18 anos, e Marcelo Augusto Correa, de 57, morreram em um acidente em uma fábrica de explosivos no Peru. Eles eram moradores de Córrego Fundo e Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. A explosão ocorreu no distrito de Cerro Colorado, em Arequipa.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
O acidente foi na segunda-feira (12), segundo familiares. Os corpos devem chegar ao Brasil em até sete dias para o sepultamento.
Acidente
Gabriel Lourenço dos Santos e Marcelo Augusto Corrêa morreram após a explosão da fábrica de explosivos no Peru
Kênio Márcio/Arquivo Pessoal
Ainda segundo familiares, o acidente aconteceu dentro de um galpão alugado pela empresa brasileira para a produção de explosivos. O peruano Wilfredo Huanca Canahuire também morreu. Saul Challco Huanca, de 32 anos, sobreviveu, mas fraturou uma das pernas.
O padrasto de Gabriel contou que o jovem e Marcelo estavam na empresa desde março deste ano. “Gabriel estava realizando um sonho. Estava feliz, realizado com o salário um pouco melhor. Estava entusiasmado em ajudar a família, principalmente a mãe, que nesse momento está desolada”, disse Kênio Márcio Alves Andrade.
O jovem já havia passado no período de testes da empresa.
“Ele já foi sabendo executar o serviço. Além disso, trabalhava com o Marcelo, que era o mais experiente de toda empresa. Ele tinha mais de 30 anos de experiência com fabricação de explosivos. Pela dinâmica do acidente imaginamos que estavam as quatro pessoas no mesmo galpão. O item que eles fabricavam era um similar de dinamite. Um item perigoso que não admite falha”, pontuou o padrasto que também trabalha com explosivos.
O g1 entrou em contato com a defesa da empresa e aguarda retorno.
O g1 também procurou o Ministério das Relações Exteriores, responsável pela assistência consular a brasileiros no exterior. A reportagem aguarda informações sobre o translado dos corpos e o andamento das investigações.
VEJA TAMBÉM: Casal joga explosivo em caixa eletrônico no Centro do Rio de Janeiro
Casal joga explosivo em caixa eletrônico no Centro do Rio
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.