

Iluminação cênica da ponte Hercílio Luz tem 7.200 luminárias e tecnologia que permite efeitos visuais e trocas de cores; manutenção feita pela empresa que instalou o equipamento – Foto: Germano Rorato/ND
Após passar 10 dias com a iluminação cênica em operação parcial, a ponte Hercílio Luz, que completou 99 anos nesta semana, está com o equipamento em pleno funcionamento.
Pois conforme a SIE (Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade) de Santa Catarina, a manutenção foi realizada sem custos ao Estado.
Conforme a nota, a empresa Quantum Engenharia, responsável pela instalação, “manifestou de forma espontânea em doar os materiais e os serviços necessários” para o reparo no sistema de iluminação.
A nota enviada pela SIE destaca que a empresa detém o “pleno conhecimento” sobre a instalação e isso acaba sendo fundamental para “a eficiência e segurança na execução dos trabalhos”.
O equipamento ficou danificado após ação de bandidos que furtaram fios e comprometeram a iluminação cênica.
Confira a nota da SIE
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a manutenção que restabeleceu a normalidade da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz — que completou 99 anos nesta semana — foi realizada sem qualquer custo ao Estado.
A empresa Quantum Engenharia, responsável pelos serviços anteriormente executados na ponte, manifestou de forma espontânea o interesse em doar os materiais e os serviços necessários para a recomposição do sistema de iluminação.
A aceitação da doação ocorreu em estrita conformidade com os dispositivos legais que regem a incorporação de bens e serviços ao patrimônio público.
É relevante destacar que a empresa possui pleno conhecimento técnico sobre o projeto, o que contribuiu para a eficiência e segurança na execução dos trabalhos, os quais foram devidamente acompanhados pelos setores técnicos da SIE.
Outro ponto fundamental é que não há qualquer encargo para o Estado, conforme acordado entre as partes e formalmente documentado. A doadora apresentou declaração expressa que não haverá repasse de qualquer responsabilidade trabalhista, cível ou criminal decorrente da execução da doação.