O corpo de uma criança de dois anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) dentro da casa onde morava, no bairro Riacho Doce, em Maceió. A vítima foi identificada como Rhavy Abraão Alves de Lima. A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso.
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pela apuração inicial, o menino não apresentava sinais externos de violência. “A criança não tem lesões visíveis e outras duas crianças que vivem na residência também estão sem marcas de agressão. Os peritos não encontraram indícios de violência no local”, afirmou o delegado.
De acordo com o depoimento da mãe, ela saiu pela manhã para ir à academia e visitar a avó da criança. Ao retornar, foi informada pelo companheiro de que Rhavy não estava respirando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
Ainda segundo a mãe, Rhavy havia sido levado a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na semana anterior. Na primeira visita, na UPA do Benedito Bentes, a criança apresentava sintomas leves. Já na segunda, surgiram suspeitas de um possível caso de hidrocefalia.
O Samu informou, por meio de nota, que ao chegar no local, os socorristas encontraram a criança já em rigidez cadavérica, além de apresentando hematomas. No entanto, até o momento, não há confirmação de que essas marcas tenham sido causadas por agressões.
O corpo de Rhavy foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que deve emitir um laudo definitivo para esclarecer a causa da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso como uma possível fatalidade até a conclusão da perícia.