Homem ataca ex-companheira com faca e perfura olho da vítima no DF

Um homem de 44 anos foi preso após atacar a ex-companheira com uma facada no olho, na manhã de segunda-feira (12/5), no Cruzeiro, no Distrito Federal. O crime, motivado por vingança, ocorreu depois que a mulher registrou uma ocorrência com base na Lei Maria da Penha contra o agressor.

O autor foi identificado como Roberto Alves Ribeiro Junior, mecânico e atualmente desempregado. Segundo a Polícia Civil, ele aguardava a vítima sair de casa quando a abordou e desferiu o golpe com uma faca, atingindo o olho direito da mulher.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou os primeiros socorros e levou a vítima a um hospital da região. Até a última atualização, ela permanecia internada. Por questões de segurança e para preservar a identidade da mulher, o endereço e o nome dela não foram divulgados.

Após o ataque, Roberto fugiu, mas foi localizado e preso por policiais militares. Ele foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.

Roberto tem um histórico de violência doméstica. Desde 2019, acumula processos envolvendo diferentes mulheres. Em 2023, foi obrigado pela Justiça do DF a participar do Grupo Reflexivo de Homens (GRH), com a determinação de frequentar pelo menos oito sessões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.