“Não aguento mais ser forte!”, afirma Andressa Urach durante desabafo sobre doença

Influenciadora revela diagnóstico de transtorno borderline, pensamentos suicidas e o peso de sustentar famílias enquanto enfrenta dores invisíveis: “Queria que Deus me levasse”

A influenciadora e ex-participante de A Fazenda, Andressa Urach, de 37 anos, escancarou sua dor emocional nesta segunda-feira (12) ao fazer um desabafo impactante nos Stories do Instagram. Em uma sequência de posts intensos e dolorosos, Urach revelou estar vivendo uma grave crise de saúde mental, relatando inclusive pensamentos suicidas e o diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline.

“Trabalho muito! Sempre penso nos outros e por último em mim. Ganho milhões, ajudo pessoas e abro empresas pra mudar a rota da minha vida e essas empresas acabam quebrando porque confio nas pessoas”, começou. “Tudo volta à estaca zero. O que parece de verdade? Que o mal sempre vence e quem é bom sempre se ferra.”

A influenciadora falou sobre o peso de carregar tudo nas costas e a sensação de impotência frente às suas responsabilidades. “Estou muito cansada da vida e das pessoas, e sabe o que é pior? Não posso me internar. Porque eu preciso trabalhar. Tem muitas pessoas, funcionários e famílias que dependem de mim. E tem meus dois filhos que também precisam.”

whatsapp image 2025 05 13 at 10.05.01

Em um dos trechos mais dolorosos e sinceros, Urach clama por paz e diz já ter pedido a Deus para deixá-la partir: “Queria que Deus me levasse desse mundo. Eu estou tão cansada. Eu não quero mais ser forte! Não aguento mais. Tenho orado pra Ele me levar, porque sou tão covarde que eu não conseguiria tirar minha vida. Mas esses pensamentos não saem da minha cabeça.”

whatsapp image 2025 05 13 at 10.05.08

A influenciadora ainda fez uma reflexão polêmica sobre o suicídio assistido, dizendo que deveria haver leis que permitissem esse tipo de escolha: “Tinha que ter lei pra ajudar as pessoas tirarem a vida com segurança. Com ajuda médica e eficaz! Pra quem não quer mais viver! Seria justo você poder decidir isso.”

Mesmo em meio à tempestade emocional, ela encerrou os desabafos dizendo que honraria seus compromissos: “Ainda bem que tenho que trabalhar. Estou indo para um evento no Maranhão, porque ainda tenho palavra.”

whatsapp image 2025 05 13 at 10.05.16

O relato comoveu os fãs e acendeu um alerta sobre a importância da saúde mental, especialmente entre figuras públicas que muitas vezes escondem a dor por trás de sorrisos nas redes. Se você ou alguém que você conhece está passando por algo parecido, procure ajuda profissional ou entre em contato com o CVV pelo número 188. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.